C.O.N.T.E. é o primeiro curso online dedicado ao escritor iniciante no Brasil.

Entenda as ferramentas que compõem grandes livros, e aprenda a aplicá-las a suas obras para agradar editores e leitores.
Coloque tudo isto em uso para, ao longo de quatro meses, escrever seu primeiro romance de ficção.

VAGAS ESGOTADAS! 

VÁ ATÉ O FINAL DA PÁGINA PARA ENTRAR NA LISTA DE ESPERA!

Tire aquela sua grande ideia da cabeça e transforme numa história inesquecível em 4 meses.

8 Módulos

As aulas começam dia 22 de agosto de 2016.

  • 1

    Ideias

    Como identificar boas ideias em meio a tantos conceitos que você já pensou? Barreto explica as técnicas para resolver esse problema.

  • 2

    Gênero

    Uma ideia de história pode ser encaixada em quase qualquer gênero. Qual deles é o melhor para a sua história? Aprenda a identificá-los e faça sua escolha.

  • 3

    Estrutura

    Começar um livro, roteiro ou qualquer história longa, e não conseguir passar da página 30 é um dos problemas mais comuns entre escritores. Barreto ensina a resolver esse problema e também a importância da pesquisa.

  • 4

    Sinopse de Venda

    Por melhor que sua ideia e sua história sejam, os leitores sempre compram livros, ou assistem filmes, pela sinopse . Pode apostar. Como fazer o leitor prestar atenção na sua ideia? Como conceber uma história aos moldes de Hollywood e criar começos envolventes e irresistíveis? Barreto explica!

  • 5

    Outline

    Uma das melhores armas de um grande escritor é o outline. O que é? Como fazer? É obrigatório? Barreto explica e dá alternativas para estilos e propostas diferentes. Aprenda a usar uma das ferramentas mais poderosas à disposição de quem escreve. Inclusive, Barreto mostra a criação de um outline em tempo real!

  • 6

    Bloqueio Criativo

    Tudo pronto para começar? Aí aparece o maior inimigo do escritor iniciante: o bloqueio criativo. Como vencer a insegurança e encher aquele arquivo em branco de letrinhas que fazem sentido?

  • 7

    Diálogo

    Se seus personagens não tiverem a própria voz, nada feito. Descubra como encontrá-la e colocar em prática. Um diálogo bem feito é a diferença entre um bom livro e um livro inesquecível.

  • 8

    Edição

    Terminou o primeiro rascunho? Ótimo. Agora reescreva tudo novamente. Mesmo. Identifique e solucione problemas, entenda o que o editor espera de você e coloque tudo isso em prática com toda a glória de uma história completa!

8 Bônus

Mais conteúdo para você

  • Minicurso de "Escrevendo Ficção Curta"

    Vamos estudar as diferenças entre romances e contos. Como estruturar um conto? Quais as características de uma história originalmente criada para ser curta? Dicas sobre ritmo, construção de personagens e modelos de set-up/pay off (preparação e entrega) para garantir a felicidade do leitor.

  • Minicurso de "Adapte sua história para o Cinema"

    Já sonhou em levar suas histórias para a telona ou para a telinha, não? Então, vou dar dicas dos primeiros passos necessários para preparar um título para ser oferecido como obra audiovisual. Vou falar sobre os principais formatos de roteiro, apresentação e softwares necessários para fazer tudo do jeito mais profissional possível.

  • Minicurso de "Encontre Sua Voz"

    Sabemos escrever, ok. Mas será que estamos usando a voz certa para cada livro, conto, filme ou peça? Entender os caminhos que nos levam a encontrar o tipo de narrativa ideal, e como vamos trabalhá-la, é um dos momentos mais cruciais quando começamos um novo projeto. Vou dar exercícios, exemplos e ferramentas para você encontrar a sua voz ideal!

  • Reunião Mensal via Hangout

    Uma vez por mês, todos os inscritos vão participar de um encontro com Fábio M. Barreto, via Hangout, por 1h30. O escritor vai responder dúvidas pontuais, analisar materiais, orientar os alunos e atender às principais demandas, com pautas previamente discutidas com o grupo, em vídeo.

  • Mastermind

    Trabalho em equipe e relações interpessoais fazem toda a diferença no mercado atual. Escritor nenhum trabalha sozinho, logo, o C.O.N.T.E. vai colocar você em contato com outros escritores. Fábio M. Barreto vai escolher a dedo - baseado no questionário que todos os inscritos vão responder - um "gêmeo", que vai te acompanhar ao longo de todo o curso. Vocês dois - ou três, dependendo do cenário - vão trocar experiências, comentar a escrita um do outro, realizar atividades em conjunto e, bem, crescer muito no processo.

  • E-books

    Cada inscrito recebe uma cópia em formato e-book de todos os livros best-seller de Fábio M. Barreto, na Amazon. "Filhos do Fim do Mundo", "A Velha Casa na Colina", "O Céu de Lilly" e "A Invasora". Já tem? Dê de presente para alguém!

15 PRIMEIROS GANHAM
CONSULTORIA PARTICULAR!

Investimento

Pagamento via boleto bancário, 12x no cartão de crédito e PayPal.

Opinião de Quem Já Fez

Leonardo Santhos
Aluno - Turma 1

Camila Aguirre
Aluna - Turma 1

Jana P. Bianchi
Aluna - Turma 1 | Autora: "Lobo de Rua"

Diego Vieira
Aluno - Turma 1 | Autor de "Coven Noturno - A Herdeira"

Screenshot_2016-03-07-18-49-19-1O C.O.N.T.E me proporcionou muito mais do que apenas um curso. Por meio de cada apostila, dos vídeos, de toda a interação entre alunos e professor, tive a motivação extra que precisava para melhorar como escritora, para rever conceitos, aprender técnicas e me posicionar para alcançar meus sonhos de publicação que estão bem mais próximos agora.

Mariana Camara
Aluna - Turma 1 | Autora de "O Diário do Mar"

Foto CONTEO C.O.N.T.E. foi uma daquelas experiências únicas e transformadoras. Foi, sim, um curso profissionalizante que ajustou as velas do pequeno barco para que o aluno seguisse na direção certa e exigida pelo mercado editorial, mas foi muito mais do que isso. Através de técnicas, conseguiu aprimorar a escrita, ajudou na seleção de ideias para começar um projeto, colaborou para a criação de diálogos mais consistentes e para a elaboração do outline. Nada, no entanto, se comparou ao contato com outras pessoas que se encontravam na mesma empreitada. A troca de informações e opiniões sinceras deve ser sempre bem-vinda. O papel estará ali, cobrando a próxima palavra, porém, não precisa ser um processo maçante e solitário. É por isso que, quando me perguntam, digo: o C.O.N.T.E. é inclusão; é juntar uma porção de gente com ideias distintas, tratando de gêneros diferentes e fazer com que colaborem uns com os outros; é aprender sem sentir medo de errar. No fim, além do conhecimento, das aulas e da constante instrução do Barreto, existe a família C.O.N.T.E.

Vitória Castro
Aluna - Turma 1 | Autora de "Ameaça Fatal"

GEDSC DIGITAL CAMERA

Todo ser humano é um contador de histórias em potencial. E aqueles que optam por narrá-las através da escrita, logo descobrem que é preciso desenvolver certa técnica para fazê-lo. Escolhi o C.O.N.T.E. por reconhecer no conteúdo programático desenvolvido por Fábio M. Barreto e as ferramentas necessárias para escrever de forma profissional sem perder a paixão pela arte de contar uma boa história.

Michel Costa
Aluno - Turma 1 | Co-autor de "É Tetra! A conquista que ajudou a mudar o Brasil"

IMG-20151101-WA0003 (2)A melhor coisa do C.O.N.T.E, com certeza, são os encontros. Encontros entre as pessoas, entre os alunos e o instrutor e o encontro com o escritor dentro de nós. Quando o Barreto disse que eu já era uma escritora, por acreditar nisso e por me direcionar para isso senti a faísca incendiar-se e as ideias tomarem forma. E não é que ele estava certo?

Eu me descobri ESCRITORA ao longo dos últimos meses e a medida que via minha história, aquela que tinha guardada na minha cabeça e que ficaria guardada apenas para mim, se tornar real! Quando as palavras começaram a preencher o espaço em branco, eu soube que havia feito a escolha certa. E um investimento valioso. Poderia enumerar de forma didática as muitas qualidades do curso, desde a qualidade dos vídeos até o cuidado com as apostilas, muito úteis por sinal. Passando pela dedicação do Barreto. Sempre disposto e disponível para nos atender. Mas acho que isso todos vão falar. É algo um tanto obvio. Para mim, o mais relevante e diferencial do C.O.N.T.E, é o encontro. Os Encontros. E os frutos que já começam a brotar dessa semente plantada com tanto carinho e comprometimento. Por esses motivos recomendo muitíssimo o curso. E sou eternamente grata ao Fábio M. Barreto  por ter proporcionado o reencontro com a escritora dentro de mim! Gratidão!

Tiara Gonçalves
Aluna - Turma 1 | Autora de "A Rainha de Pedra"

DSC_0241-2Não há como negar que, para mim, o C.O.N.T.E. é um marco para tudo que pode vir daqui em frente. Sou bem novo e ainda cheio de dúvidas, mas estou saindo desse curso bem mais experiente e preparado para tudo que vou ter que enfrentar. Espero que logo possa conseguir publicar algo e que você veja todos desse curso crescendo também. Bom, acho que posso apenas frisar, de novo, meus agradecimentos por esse projeto criado pelo Fábio e que continue ajudando outros escritores que, assim como eu e todos desta primeira turma, querem escrever mais e mais.

André Diniz
Aluno - Turma 1

RodrigoEscrever é solitário. Por mais que tenha amigos escritores, mestres dedicados com grande conhecimento técnico, pilhas e pilhas de livros teóricos de como se escrever uma história de sucesso - desconfie! - no final, será você e o word. Não se engane, será necessário muita dedicação, autoconhecimento e disciplina. O C.O.N.T.E. irá te capacitar, te estimular, te aconselhar, mas nunca escreverá por você. E isso é o melhor que pode te acontecer.


O Barreto é apaixonado pelo que faz. Para alguns é herói, enquanto para outros é anti-herói. Não é assim conosco também? Leia, Sonhe, escreva e compartilhe. Seja bem-vindo à próxima turma do C.O.N.T.E!

Rodrigo Chama
Aluno - Turma 1 | Autor de "O Paradoxo de Têmis"

NInaO C.O.N.T.E foi fruto de serendipidade na minha vida. Sempre quis me dedicar de fato à carreira literária, mas essa ideia estava guardada há anos em uma caixinha cheia de sonhos tão tão distantes.

Então, quando topei por acaso com o curso, me lembrei do amor pelas histórias, e mais: pelas minhas histórias.

Posso dizer que o C.O.N.T.E oferece um conteúdo muito rico e imprescindível para quem deseja embarcar nessa jornada da escrita. As aulas servem tanto para quem ainda não tem noção de como iniciar um livro quanto para quem já tem planos, mas se sente perdido e está em busca de uma luz. Sem contar que o Barreto apresenta as aulas de forma bastante didática, com dicas e sugestões práticas que podem ser muito úteis quem está realmente interessado em se tornar escritor(a).
Ele indica o caminho pela estradinha de tijolos amarelos, mas cabe ao aluno acreditar em si mesmo e segui-la sem medo.

Ainda não finalizei meu livro, nem outros projetos literários que surgiram durante o curso, mas já estou contente de ter dado o primeiro passo e continuar seguindo. E as aulas fizeram toda a diferença. :)

Wanise Martinez
Aluna - Turma 1 | https://belezinhasdaninablog.wordpress.com/
Todas as opiniões estão publicadas na íntegra, conforme enviadas pelos alunos.

Faça o curso, transforme sua carreira e, finalmente, seja um escritor profissional e publicado!

CURSO ENCERRADOClique para se inscrever na newsletter gratuita.